Reflexo

“Atendendo a perdidos” (rá!) segue mais uma amostra das coisas que eu estou escrevendo para além do blog.  Outro conto sobre sonhos.
Até mais,
P.
***
Um dia, a mulher que sempre escovava seus cabelos em frente ao espelho antes de se deitar, escovou seus cabelos em frente ao espelho antes de se deitar, foi se deitar, mas sua imagem ficou lá dentro do espelho; nesse instante a imagem da mulher pensou que teria vida nova, autônoma, e sonhou.
Agora ela tinha um quarto-reflexo, uma cama-reflexo, uma vida-reflexo. Como era tarde, resolveu tentar dormir-reflexo, mas não conseguiu fazer isso direito e durante muito tempo ficou acordada sonhando com todas as coisas que faria de agora em diante, quando passasse por aquela porta-reflexo e ganhasse o mundo. Quando deu por si, já estava de manhã e ela  lá, em pé, em frente à mulher, se maquiando, autômata naquela pantomima forçada.
Nesse dia a mulher passou o lápis na borda dos olhos, mas nem reparou que sua imagem segurava uma lágrima (de verdade, não-reflexo). Ela deu as costas pro espelho e  se foi para ganhar o mundo. Sua imagem foi-se chorando, desvanecendo nas reflexências.

Enquanto isso, outras coisas…

Bom, eu tô escrevendo um livro sobre estações do ano. Já tá meio que pronto, mas esse poema abaixo eu quis colocar aqui.
Até mais,
P.
***

Sob o Verão, meu passado;

Sobre meus ombros
Pesa ainda o último dos Outonos
Quando sobremaneira Inverno,
E aí sobrevivo, envelheço,
Até a Primavera sobrevoar
O Céu das Estações e dos Tempos.
Futuro do Solstício,
Equinócio passado perfeito.

Versos Breves

Desculpem-me todos
É que eu sinto muito às vezes;
Por isso poesia.
.
E eu sinto tanto
Que até dá aflição na noite;
Aí ela, tarde, dia…
.
Pensados sentidos
Pares-pesares que juntos
Me conjugam haicais.

Flor Seca Entre Papeis

Instantes finais, adeus,

São sempre feitos de urgências –
Passadas, perdidas –
Sombras pálidas,
E um ponto final.
.
Nada habita, nada contém;
É um pretérito do há-de-ser,
Escrito no livro das últimas coisas,
Que todo mundo carrega
Consciência abaixo.